Como comprar um negócio

Se você deseja ter e administrar um negócio, mas não quer passar pelo processo de start-up, comprar um negócio existente pode ser mais fácil e oferecer muitas vantagens.

Por que comprar?

Existem muitas razões para comprar uma empresa . A compra de um negócio para venda permite-lhe saltar para uma empresa já existente que estabeleceu sua clientela e identificou e direcionou seu mercado.

Muitas vezes, há menos risco envolvido na compra de uma pequena empresa existente para a venda porque ela já (esperançosamente) começou a ter lucro, contratou a equipe necessária e instalou os mecanismos para realizar o trabalho necessário.

Quando você compra empresas para venda , também é geralmente mais fácil obter financiamento para o negócio do que seria para um start-up.

Comprador Cuidado

Embora haja muitas oportunidades de negócios disponíveis se você estiver querendo comprar uma empresa para a venda , também há motivos para ser cauteloso ao considerar um negócio para comprar. Comprando um pequeno negócio imediatamente pode ser mais caro do que começar um a partir do zero, então você vai precisar de dinheiro na mão ou financiamento para fazer a compra.

Existem muitas razões para ser cauteloso. Você não quer comprar um negócio com processos desatualizados de estoque, fabricação ou distribuição. Você deve evitar negócios com funcionários não cooperativos. Mais importante ainda, avalie se este é um negócio que pode crescer e prosperar no futuro. Você também desejará ter certeza de que esse é um negócio que pode continuar sendo executado com êxito com um novo proprietário.

Encontre seu ponto doce

Embora possa ser relativamente fácil para você encontrar um negócio on – line para venda , é importante escolher com cuidado, tanto on-line quanto off-line.

  • Procure apenas em setores nos quais você tenha algum conhecimento ou experiência e tenha certeza de que o negócio é algo pelo qual possa se apaixonar e dedicar seu tempo e energia.
  • Você também deve considerar onde a empresa está localizada: é conveniente para você? E quanto às taxas de impostos e custo de fazer negócios nessa área?
  • Veja também o tamanho do negócio. É gerenciável para você e ainda grande o suficiente para gerar lucro?

Como encontrar um negócio

Agora que você decidiu comprar um negócio e ter uma ideia do que está procurando, como encontrar um negócio à venda pelo proprietário ?

  • Converse com pessoas da indústria ou região que você está segmentando. Muitas vezes, um proprietário não pode vender uma empresa oficialmente , mas, quando apresentado com a oportunidade certa, o proprietário pode se interessar.
  • Verifique anúncios de jornal, bem como anúncios em boletins de associações comerciais e publicações do setor.
  • Corretores de negócios são uma excelente maneira de localizar um negócio para comprar . Espere pagar uma comissão pelo serviço, o que vale a pena, já que um corretor pode ajudá-lo a identificar um bom negócio, avaliar suas opções, ajudar a negociar um preço e auxiliar na documentação da compra.

Peneirando através das opções

Depois de ter algumas empresas a considerar, você precisa avaliá-las cuidadosamente.

  • Que tipo de participação de mercado eles têm? Eles são lucrativos?
  • É a empresa que pode crescer e isso é uma indústria que pode suportar o crescimento?
  • Que tipo de mudanças são necessárias?
  • Que tipo de reputação a empresa tem?
  • Que tipo de crédito tem disponível?
  • Quais são os ativos e dívidas da empresa?
  • Que tipo de estrutura de negócios está em vigor?

Certifique-se também de considerar o plano de marketing atual, contas a pagar e receber, demonstrações de lucros e perdas, contratos de locação, seguro, organograma e cotação de venda. E não se esqueça de determinar por que o proprietário está vendendo.

Obter ajuda

Quando você considera como comprar um negócio , tenha em mente que você precisa de uma equipe de pessoas para ajudá-lo no processo.

Além de um corretor, você precisa de um contador, um advogado e um banqueiro que possa avaliar as finanças, lidar com os documentos legais e ajudá-lo com o financiamento como parte da devida diligência necessária. Esses profissionais podem avaliar toda a documentação com a qual você trabalhará e ajudar você a tomar uma decisão informada. Você também pode querer trabalhar com um avaliador que possa estabelecer um valor justo para o preço de compra.

Comprar uma empresa pode ser uma ótima maneira de obter lucro e seguir sua paixão – se você contratar a ajuda de que precisa e escolher com sabedoria e cuidado.

Quer falar com um advogado antes de comprar um negócio? LegalZoom pode ajudar.Cante para o plano legal de negócios para falar com um advogado que pode fornecer aconselhamento jurídico sobre a compra de um negócio. O plano legal de negócios oferece consultas telefônicas ilimitadas de 30 minutos com um advogado sobre novos assuntos legais e muitos outros benefícios por uma pequena taxa mensal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *