Quando é a melhor hora para começar um negócio?

Dizem que o timing é tudo, mas há um momento perfeito para começar um negócio?

Janeiro parece bom, já que é o começo de um novo ano. Começando jovem funcionou bem para Steve Jobs e Mark Zuckerberg. Talvez você deva esperar até ter garantido financiamento, ou as crianças estão na escola, ou você está investido em sua pensão no trabalho. Ou talvez, na verdade, não há tempo como o presente.

Os empreendedores bem-sucedidos descrevem ter um senso instintivo de que é hora de passar de pensar em um negócio para realmente lançar um. Aqui estão cinco sinais que você está pronto:

1. Você realmente quer isso.

Como empreendedor, você pode esperar muitas horas em todos os tipos de tarefas, e pode demorar um pouco até você ser pago. Você precisará convencer as pessoas a se tornarem seus clientes ou investir em sua ideia. Você terá duvidadores, pessimistas, retrocessos e rejeições.

Você vai resistir a tudo isso muito melhor se estiver realmente apaixonado por sua ideia de negócio. Estar desempregado não é uma razão boa o suficiente para começar um negócio, mas sentir-se motivado a fornecer uma solução para um problema é.

2. Você tem tempo e energia para um novo negócio.

A melhor época para começar um novo negócio é quando sua vida é relativamente calma.

Se a sua situação atual incluir um novo bebê, um casamento, um divórcio, cuidar de um membro da família doente, uma grande mudança ou qualquer outro fator estressante importante , pode ser melhor esperar até que as coisas se acalmem um pouco e você possa dedicar sua atenção. total atenção ao lançamento de sua nova empresa.

3. Você tem um plano financeiro.

Seu ponto de partida financeiro é um plano de negócios que mostra, entre outras coisas, quanto dinheiro você precisará para começar seu negócio, de onde ele virá e quanto tempo você espera para que seu negócio se torne lucrativo. E há outras questões financeiras para resolver antes de dar o salto:

  • Você ainda precisa comer, e o seu agente de empréstimos estudantis e a companhia de seguros de automóveis não vão esperar que seu negócio gere lucro. Decida como você vai manter sua vida pessoal à tona, se isso significa acumular um ano de poupança, depender de renda de um trabalho ou do trabalho de um cônjuge ou acampar no porão de um membro da família de graça.
  • Sua renda de uma startup será muito menos previsível do que sua renda de um trabalho estável. Algumas pessoas não se importam com isso, e outras ficam acordadas à noite com medo de apocalipse financeiro. Se você se enquadra no último grupo, descubra como lidar com sua ansiedade financeira, de modo que não faça com que você jogue a toalha antes de dar uma chance justa à sua startup.

Dependendo do tipo de negócio que você deseja iniciar, encontrar seu primeiro cliente ou cliente antes de se comprometer totalmente pode ser um bom impulsionador da confiança e uma maneira de gerar algum fluxo de caixa para continuar seus esforços.

4. Você tem apoio das pessoas importantes em sua vida.

Seus planos afetam as pessoas com quem você mora – cônjuges, filhos, parceiros e pais. Eles podem ter que fazer sacrifícios financeiros ou pessoais para ajudar o seu negócio a ter sucesso. Comece o seu negócio depois de ter falado sobre as coisas e resolvido as principais preocupações.

É difícil dar à sua empresa o tempo e a energia que ela merece se causar conflitos e ressentimentos em seus relacionamentos em casa.

5. Seu intestino diz que é hora.

Muitos candidatos a empresários hesitam por meses ou anos, esperando que todas as estrelas se alinhem.

Há uma linha tênue entre saltar sem pensar adequadamente e pensar demais em tudo, a ponto de o seu negócio nunca sair do chão. Ouça seus instintos. Se você pensou nos aspectos práticos e sente que está pronto, provavelmente é hora de ir em frente.

Começar um negócio próprio – seja em período integral ou ao lado – pode ser uma ótima jogada, desde que você o faça no momento certo.

Se você está começando um negócio, LegalZoom pode ajudá-lo a sair com o pé direito com os nossos pacotes de formação de negócios a preços acessíveis . Comece respondendo algumas perguntas simples.R

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *